
Pilotos e equipes de vários países da América do Sul estão com quase tudo pronto para disputar uma das competições mais aguardadas do continente: o International Rotax Max Challenge South America. Além disso, o Sul-americano para karts com motores Rotax contará com a participação do piloto mirim de Jundiaí, Gabriel Cayres. A competição começa no dia 27 de junho, na pista do Kartódromo de La Chutana, aproximadamente 50 quilômetro de Lima, capital do Peru.
Gabriel faz parte da Equipe MFS Racing e está confirmado na competição. Assim, o jovem tenta conquistar o título na Rotax Micro Max, categoria que é a porta de entrada para estes motores. Essa é a primeira competição internacional de Gabriel, justamente em seu ano de estreia como piloto profissional. Atualmente, o jundiaiense disputa a Copa São Paulo KGV e a V11 Cup, competições de Kart pelas quais Gabriel subiu ao pódio em todas as etapas nesta temporada.

“Estou muito feliz de poder disputar minha primeira competição internacional. Vai ser uma corrida muito legal e eu vou dar meu máximo para representar bem o Brasil na Micro Max”, comentou Gabriel.
Até o momento, há 26 pilotos inscritos na categoria Rotax Micro Max. O piloto jundiaiense embarca no domingo (25) para a capital peruana. De acordo com a programação, na terça-feira (27), Gabriel tratará de trabalhos administrativos, sem atividades na pista. Na quarta-feira (28) começam os treinos livres.

A classificação para definição do grid de largada e as primeiras provas do Sul-americano Rotax Max vão ser na sexta-feira (30). A competição pelos títulos de cada categoria acontecem no sábado (1º), com as pré-finais e finais.
[tdj-leia-tambem]