Competição de motocross na Jundiaí Arena Cross, com diversos pilotos em motocicletas de diferentes equipes, disputando em pista de terra.
Jundiaí recebe em junho, a segunda etapa do Arena Cross (Foto: Tiago Lopes / Arena Cross)

Após uma emocionante primeira etapa, o Arena Cross Brasil está de volta, desta vez em Jundiaí, cidade que já se tornou referência no motocross nacional. No dia 22 de junho, sábado, a Avenida Alexandre Ludke, ao lado do Paço Municipal, será palco de disputas eletrizantes que podem definir os rumos do campeonato.

Ação social e ingressos

Para garantir seu lugar nesse espetáculo sobre rodas, o público poderá participar de uma ação social que visa arrecadar caixas de leite. A troca de ingressos por quatro litros de leite terá início em 06 de junho, em local a ser divulgado pela organização. Fique atento ao Instagram @arenacrossbr para mais informações. Toda a arrecadação será destinada ao Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí. Vale lembrar que, no ano passado, os ingressos se esgotaram rapidamente, então não deixe para a última hora.

Impacto econômico e novidades da temporada

Além da adrenalina das corridas, o Arena Cross também traz benefícios para a economia local. A expectativa é que o evento gere mais de 300 empregos temporários e atraia um grande público, impulsionando hotéis, pousadas, comércios e restaurantes da região.

A temporada 2024 do Arena Cross começou com força total, com a participação de pilotos de 10 países diferentes na primeira etapa. A pista, que recebeu um investimento significativo em iluminação, agora conta com refletores de LED de última geração, proporcionando um espetáculo ainda mais emocionante para o público.

Competição de motocross na Jundiaí Arena Cross, com diversos pilotos em motocicletas de diferentes equipes, disputando em pista de terra.
Jundiaí recebe em junho, a segunda etapa do Arena Cross (Foto: Tiago Lopes / Arena Cross)

Categorias e líderes do campeonato

O Arena Cross é dividido em quatro categorias, que atendem tanto pilotos profissionais quanto crianças:

  • PRO: Pilotos acima de 16 anos, com motos de até 450cc.
  • AX2: Pilotos de 14 a 23 anos, com motos de até 250cc.
  • 65cc: Crianças de 7 a 12 anos.
  • 50cc: Crianças de 5 a 9 anos.

Após a primeira etapa, o norte-americano Ryan Breece lidera a categoria PRO, seguido por Bernardo Tibúrcio (AX2), Lorenzo Ricken (65cc) e Pietro Fraga (50cc).

Transmissão e calendário

Para quem não puder comparecer ao evento, a organização do Arena Cross garantiu quatro transmissões ao vivo: duas online, pelos canais do Youtube Arena Live Brasil e SportBay TV, e duas pela televisão, nos canais Zapping Sports e Rede Brasil.

Calendário Arena Cross 2024:

  • 2ª etapa: 22 de junho – Jundiaí (SP)
  • 3ª etapa: 10 de agosto – São Paulo (SP)

Serviço:

  • Arena Cross 2024 – 2ª etapa
  • Data: 22 de junho (sábado)
  • Local: Av. Alexandre Ludke, s/n (Próximo ao Paço Municipal)
  • Programação: A partir das 13h30, com treinos livres, treinos classificatórios, sessão de autógrafos e as provas de cada categoria.