Rebeca Andrade
Foto Luiza Moraes/COB

A ginasta brasileira Rebeca Andrade continua a fazer história nos Jogos Olímpicos. Nesta quinta-feira (1º), a atleta conquistou uma medalha de prata no individual geral, consolidando seu status como uma das maiores ginastas do mundo.

Com uma pontuação de 57.932, Rebeca superou até mesmo o bicampeonato de Simone Biles no individual geral. Com isso, ela se torna a maior medalhista feminina do Brasil em Jogos Olímpicos.

A maior do Brasil: Rebeca Andrade

Com esta quarta medalha em apenas duas edições dos Jogos Olímpicos, Rebeca Andrade ultrapassou lendas do esporte brasileiro como Fofão, do vôlei, e Mayra Aguiar, do judô. A ginasta paulista demonstrou uma versatilidade impressionante, liderando tecnicamente a equipe feminina que conquistou o histórico bronze na disputa por equipes, um feito inédito para o Brasil.

Em Tóquio 2020, Andrade já havia deixado sua marca ao conquistar a prata no individual geral e o ouro no salto.

Rebeca Andrade
Foto Luiza Moraes/COB

Medalhas do Brasil nos Jogos Olímpicos 2024

Além do sucesso individual de Rebeca Andrade, o Time Brasil tem se destacado em Paris 2024, com seis medalhas conquistadas até o momento.

Caio Bonfim e William Lima contribuíram com mais duas medalhas de prata na marcha atlética e no judô, respectivamente. Além disso, a equipe feminina da ginástica artística, Larissa Pimenta no judô e Rayssa Leal no skate conquistaram medalhas de bronze.

[tdj-leia-tambem]