
A seleção brasileira de goalball masculino venceu a Lituânia nesta quinta-feira (2), após uma vitória por 9 a 5 na semifinal, e vai encarar a China, que eliminou os Estados Unidos na semifinal, e disputar a medalha de ouro nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, nesta sexta-feira (3) às 7h30 no horário de Brasília.
A Lituânia abriu o placar logo no começo, mas o Brasil não demorou muito para empatar, com Leomon. Parazinho virou o duelo ainda antes da metade final do primeiro tempo e a Lituânia também empatou pouco tempo depois. Romário chegou a perder uma penalidade e Parazinho converteu outra.
[tdj-leia-tambem]
O Brasil fechou o primeiro tempo com vitória em 3 a 2 e a sucessiva quantidade de faltas da Lituânia seguiu no segundo set. A equipe verde-amarela conseguiu fazer quatro gols seguidos – dois deles por penalidade -, com menos de quatro minutos de duelo. Após dois pedidos de tempo técnico, a Lituânia conseguiu descontar.
Na sequência, Parazinho marcou os últimos dois gols do Brasil, enquanto os lituanos também conseguiram marcar mais dois tentos no fim para fechar o placar do jogo em vitória brasileira por 9 a 5.