Jogador do Paulista FC
Foto: Gustavo Amorim/Paulista FC

Pelo quarto ano consecutivo, o Paulista FC não irá disputar a Copa Paulista de futebol, na qual a equipe de Jundiaí é o maior campeão da competição com três títulos: 1999, 2010 e 2011.

Neste ano, a equipe ficou fora da lista dos 20 participantes por estar temporariamente suspenso de se inscrever em competições estaduais por causa de um suposto envolvimento de manipulação de resultados na série A3, na qual a equipe foi rebaixada no último sábado (10).

A diretoria do Paulista disse que irá provar a inocência da equipe diante das acusações da FPF. A equipe de Jundiaí foi responsável por denunciar apostador que ofereceu R$ 5 mil para “comprar” a partida contra o Desportivo Brasil, no dia 25 de setembro, porém, virou ré na ação.

[tdj-leia-tambem]

Copa Paulista

Nesta terça-feira (13) foram confirmadas as equipes que irão participar da competição e o Galo não consta na lista dos 20 participantes do torneio em 2020. A Copa Paulista começa no dia 4 de novembro e o término está previsto para o 23 de dezembro.

Os grupos ainda serão divulgados pela Federação Paulista de Futebol, provavelmente até a próxima segunda-feira (19). Já as oitavas, quartas, semis e finais serão disputadas em jogos de ida e volta.

Última participação

A última vez que o Tricolor esteve na Copa Paulista foi em 2016. Com Stélio Metzker como treinador, o Galo ainda foi desclassificado na primeira fase. Em 12 jogos, o time obteve apenas quatro vitórias, dois empates e seis derrotas no grupo 3, ficado na 5ª colocação da chave.

Em 2017 o Paulista não pode disputar, pois na época como foi rebaixado a Série B1, estava proibido por norma da FPF por participar. Em 2018 e 2019 por participar da Série B1 não poderia participar da Copa Paulista.

Com informações do Esporte Jundiaí.