
A primeira edição da Taça das Favelas de Jundiaí já recebeu inscrições de 84 equipes. A próxima etapa será a realização de uma reunião com os representantes das comunidades para definir as peneiras.
A ideia principal da Taça é dar oportunidade aos jovens talentos por meio da prática desportiva. A competição é realizada pela CUFA (Central Única das Favelas) e conta com o apoio da TV Tem, Rádio 105 FM, Prefeitura de Jundiaí e Clube Metropolitano.
Foram inscritas 62 equipes masculinas e 12 equipes femininas. Depois da peneira, a competição contará com 16 equipes masculinas e 8 femininas.
“Até o dia 29 conversaremos com os representantes das comunidades onde definiremos as equipes e suas comissões técnicas” afirma o coordenador da CUFA Jundiaí, Eduardo Ramalho.
Entre os dias 1º e 8 de março acontecem as inscrições dos atletas. Jovens de 14 a 17 anos poderão se inscrever no masculino. No feminino a categoria é livre. Nos dias 14 e 15 do mesmo mês estão previstas as peneiras. Vale ressaltar a importância do atleta morar na comunidade. No feminino as atletas precisam ser da comunidade, mas há a possibilidade de algumas jogadoras serem de outra região.
Competição
O formato definido para a competição será a disputa por chaves. Um sorteio definirá as quatro chaves e seus respectivos quatro times no masculino. Todos jogarão contra todos nas chaves e os dois melhores avançam para as quartas de final, semifinal e final. Ou seja, uma equipe jogará pelo menos três partidas na competição.
Já no feminino serão duas chaves de quatro times. As duas melhores de cada chave se classificam para as semifinais. As vencedoras realizam a grande final no dia 16 de maio.
Para que é amante do esporte terá pelo menos seis finais de semana de muito futebol no Centro Esportivo Romão de Souza, na Colônia. A grande final de Jundiaí está prevista para o dia 16 de maio.
No dia 30 de maio acontecerá uma super final onde a seleção de Jundiaí enfrentará a seleção de Sorocaba. O jogo será transmitido pelo GE (globoesporte.globo.com).