Representantes de instituições em mesa
Apresentação do torneio foi realizada no Paço Municipal. (Foto: Reprodução/Prefeitura Municipal de Jundiaí)

Com o apoio da Prefeitura de Jundiaí, Jundiaí recebe pela primeira vez a Taça das Favelas, maior torneio de futebol de campo de times de regiões em vulnerabilidade que tem o objetivo de promover a inclusão social de meninos e meninas através do esporte.

A apresentação oficial do campeonato, que reúne mais de 100 mil jovens todo o ano, foi feita nesta segunda-feira (3) no Paço Municipal. Além do prefeito, Luiz Fernando Machado, o coordenador da seção Jundiaí da CUFA, Eduardo Ramalho (Festa), o gerente de programação da TV TEM (outra apoiadora do evento), Augusto Cruz Silva, e o diretor de planejamento do Metropolitano Jundiaí F.C., Vinícius Pontes, estiveram presentes. Faouaz Taha, presidente da Câmara Municipal de Jundiaí, e Luiz Trientini, gestor da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), também marcaram presença.

“Acredito no potencial do esporte para transformar vidas. Já temos parcerias firmadas em algumas modalidades esportivas com o propósito de dar visibilidade para talentos de Jundiaí. Muitas crianças e jovens apenas aguardam uma oportunidade como essa e, a partir disso, se tornam exemplos para tantos outros”, destacou o prefeito Luiz Fernando. Além da Prefeitura de Jundiaí, da TV TEM e do Metropolitano, apoia o campeonato a Rádio 105 FM.

Versão regional

Todos os confrontos em Jundiaí serão disputados no gramado do CECE Romão de Souza, na Colônia.

A Super Final será um confronto entre Jundiaí e Sorocaba. A partida está prevista para o dia 30 de maio em Sorocaba, no estádio Walter Ribeiro (CIC) ou no Clube Estrada.

O torneio deste ano em Jundiaí terá 24 equipes (16 masculinas e oito femininas), mesma fórmula de disputa do campeonato de Sorocaba. Para regiões que queiram inscrever mais de um time, será preciso entrar em contato com a CUFA, organizadora do torneio.

Confira o cronograma completo da Taça das Favelas:

– 10 a 15/2 – Inscrições das comunidades
– 17 a 29/2 – Conversas da CUFA com os líderes comunitários para a definição das comissões técnicas
– 1º a 8/3 – Inscrições dos atletas
– 11/3 – Sorteio dos grupos (quatro no torneio masculino, cada um com quatro times, e dois no feminino) e divulgação da tabela de jogos
– 14 e 15/3 – Peneiras
– 28/3 a 19/4 – Início dos jogos da fase de grupos
– 25/4 – Duelos das quartas de final
– 9/5 – Duelos das semifinais
– 16/5 – Final do torneio de Jundiaí (CECE Romão de Souza)
– 23/5 – Final do torneio de Sorocaba
– 30/5 – Super Final (campeão de Jundiaí x campeão de Sorocaba) – em Sorocaba

Mais informações: www.tacadasfavelas.com.br.

[tdj-leia-tambem]