
Neste sábado (14), as seletivas dos 16 times de Jundiaí inscritos na Taça das Favelas terão início. Este ano será o primeiro ano do evento na cidade da edição regional do maior campeonato de futebol de campo do Brasil e, conta com a participação de times formados em bairros.
Somando ao todo, mais de 100 mil jovens, entre homens e mulheres, participam da competição todos os anos e as disputas começam nas famosas “peneiras” internas nas próprias comunidades até a grande final.
Neste fim de semana, os campos de seis centros esportivos de Jundiaí serão palcos das seletivas. O CECE Antônio Iacovino (Vila Nambi) recebe jogos no sábado e domingo, das 9h às 12h, do time Vila Nambi.
Já os outros complexos esportivos terão peneiras somente no sábado. No CECE Ovídeo Bueno (Vila Liberdade), ocorrem jogos do Vila Ana, das 14h às 16h, e no CECE Francisco Álvaro Siqueira Neto (Jardim Martins) será feita a seletiva do Complexo Vila Maringá, das 9h às 11h.
Outras peneiras estão marcadas para sábado: a do time Complexo Meias Aço será no CECE Aramis Polli, na Vila Hortolândia, das 8h às 12h, e a seletiva feminina ocorrerá no CECE Romão de Souza (Colônia), das 8h às 16h.
O campeonato A Taça das Favelas, organizada pela Central Única das Favelas (CUFA), visa contribuir para a promoção da inclusão social através do esporte, influenciando positivamente a realidade de crianças e jovens brasileiros. Trata-se também de uma oportunidade de promover a integração das comunidades, a ressignificação do território e o fortalecimento da autoestima da juventude das favelas.