
Os Jogos Paralímpicos começaram oficialmente nesta terça-feira (24), e na estreia da Seleção Brasileira Masculina de Goalball, do técnico Alessandro Tosim, de Jundiaí, os jogadores venceram a Seleção de Lituânia de lavada.
No final da partida válida pelo grupo A, o placar foi de 11 a 2, no Centro de Convenções Makuhari Messe. Mas essa vitória não foi só isso.
Atualmente, o Brasil é o bicampeão da modalidade no mundo, e neste jogo, derrotou os lituanos, atuais campeões paralímpicos, que levaram ouro no goalball das Paralimpíadas do Rio, em 2016. O goalball foi desenvolvido exclusivamente para pessoas com deficiência visual, e as partidas são realizadas em dois tempos de 12 minutos, com 3 minutos de intervalo.

Bola na quadra
Leomon Moreno, do Brasil, abriu o placar nos primeiros dois minutos da partida, e depois de dois minutos, Pavliukianec empatou. Ainda assim, antes do intervalo a equipe canarinha ainda marcou três vezes, com outra de Leomon e mais duas de Romário.
Já no segundo tempo, Josemarcio fez três gols em sequência. Parazinho marcou mais um durante cobrança de penalidade e dois no decorrer do jogo. A Lituânia fez mais um, com Zibolis como protagonista, mas logo em seguida teve mais gol brasileiro, com mais uma de Leomon e outra de Romário.
O ala Emerson marcou sua primeira Paralimpíada arredondou o placar para 10 a 2. O gol final foi mais um em nome de Romário, seu quarto na partida, há 56 segundos para o final.
Agora, a Seleção Brasileira masculina de goalball entra em quadra novamente na quinta-feira (26), contra os Estados Unidos, a partir das 1h15 (horário de Brasília).
[tdj-leia-tambem]