Técnico do São Paulo levou Paulista ao seu último título conquistado em Jundiaí
Connect with us

Esportes

Técnico do São Paulo levou Paulista ao seu último título conquistado em Jundiaí

No Paulista, Diniz sempre teve o comando do time nas mãos e definiu um padrão tático da equipe desde o começo até o final da competição

Published

on

Na última final definida em casa, assim como ocorrerá sábado, o Paulista era comandado pelo técnico Fernando Diniz, que hoje dirige o São Paulo no Campeonato Brasileiro (Fotos: Divulgação e Marcelo Langue)

Depois do empate sem gols no último sábado, Paulista e Marília definem quem será o campeão do Campeonato Paulista da 2ª Divisão no estádio Jayme Cintra, neste sábado, às 16h.

A última vez que a casa do Galo sediou a partida final de uma decisão foi em 2010. Naquele ano, Paulista e Red Bull decidiram o título da Copa Paulista e o Galo saiu com o título.

No primeiro jogo, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, o 1 a 1 foi o placar final, mesmo resultado da partida no Jayme Cintra.

O Paulista conquistou a competição novamente em 2011, porém a partida final foi em Ribeirão Preto, diante do Comercial.

Na última final definida em casa, assim como ocorrerá sábado, o Paulista era comandado pelo técnico Fernando Diniz, que hoje dirige o São Paulo no Campeonato Brasileiro.

A trajetória

Em 2010, Fernando Diniz chegou ao Paulista depois do ótimo trabalho feito no Votoraty. No seu primeiro ano como treinador, em 2009, levou o time de Votorantim ao título da Série A3 e a conquista da Copa Paulista, em final, justamente contra o Paulista.

Ele chegou em Jundiaí com a missão bem clara: ganhar a Copa Paulista e devolver o Tricolor ao cenário nacional, com a conquista da vaga para a Copa do Brasil.

O trabalho dele, porém, nunca foi unanimidade no Paulista. Nos primeiros jogos foi contestado por insistir na constante movimentação dos jogadores e na improvisação de atletas nas escalações.

Papel fundamental

Contudo, Diniz teve fundamental papel na conquista do Galo da Copa Paulista em 2010.

No Paulista, ele sempre teve o comando do time nas mãos e definiu um padrão tático da equipe desde o começo até o final da competição.

Além disso, apostou em atletas da base, como Weldinho, Rodrigo Sabiá, Nenê Bonilha, Marquinhos, Samuel Xavier, Mike, recuperou atletas que hoje se destacam no futebol brasileiro, como o atacante Hernane Brocador e mesclou com atletas experientes como Henrique, ex-Guarani, Fábio Gomes, ex-Palmeiras e Sidnei, ex-CRB.

O título de 2010 foi o segundo consecutivo da Copa Paulista do treinador.

Diniz deixou o Paulista em 2011 durante o Campeonato Paulista. Ele saiu na sexta rodada após um empate sem gols com o Noroeste em Jundiaí.

Colaboração: Fábio Manzini

Esportes

Kung-Fu de Jundiaí conquista 16 medalhas no Campeonato Paulista em Campinas

A equipe teve um desempenho notável, conquistando um total de 16 medalhas, das quais nove foram de ouro, seis de prata e uma de bronze

Published

on

Equipe de Kung-Fu de Jundiaí
Foto: Divulgação

Os atletas de Jundiaí, sob a liderança do educador esportivo Richard Barbosa, participaram no final de semana de 24 e 25 de agosto do Campeonato Paulista de Kung-Fu, realizado no Clube Semanal de Cultura Artística, em Campinas. Com a participação de mais de 400 atletas, divididos em várias categorias, o evento atraiu competidores de diversas partes do estado. A equipe…

Continue Reading

Esportes

Gabrielzinho conquista 1° ouro do Brasil nas Paralimpíadas 2024

Gabriel ainda tem mais quatro provas: os 50 metros costas e 200 metros livre na classe S2, e os 50 metros livre e 150 metros medley na classe S3

Published

on

Gabrielzinho, atleta da Paralimpíadas 2024
Foto: Wander Roberto/CPB

O Brasil estreou com grande destaque nas Paralimpíadas 2024, em Paris, conquistando sua primeira medalha de ouro logo no dia inaugural das competições. Gabriel Araujo brilhou nos 100 metros costas da classe S2, vencendo a prova com um tempo de 1min53s67. Na competição, o russo Vladimir Danilenko, que compete como neutro, garantiu a prata com 2m01s34, enquanto o chileno Alberto…

Continue Reading

Esportes

Campeonato Brasileiro de BMX: Jundiaí será representada por 7 pilotos em Curitiba

Os pilotos do Campeonato Brasileiro de BMX são: Andrey Toledo, Lucca Bernardes, Luca Grigoletto, Isa Grigoletto, Lara Grigoletto, Silas Rodrigues e Renato Pinto

Published

on

Atleta do Campeonato Brasileiro de BMX Racing
Foto: Arquivo Pessoal

Sete pilotos de Jundiaí estão prontos para competir pelo título no Campeonato Brasileiro de BMX Racing, que será realizado em Curitiba nos dias 21 e 22 de setembro. A equipe de Jundiaí é composta por uma combinação de atletas novatos e veteranos, em um evento que deve reunir aproximadamente 1,2 mil pilotos de todo o país. Entre os pilotos de…

Continue Reading

Esportes

Quartas de final da Copa do Brasil: confrontos sorteados e previsões atuais

Published

on

Jogador de futebol prestes a chutar a bola em um campo de grama durante jogo da Copa do Brasil.
Foto: Canva

A partir de 28 de agosto de 2024 vão iniciar-se os jogos para uma das fases mais aguardadas pelos torcedores que colocam suas apostas copa do Brasil. No passado dia 20 foram sorteados os encontros que reunirão os times, deixando no ar um novo ambiente de expetativa sobre esse primeiro entro dos quartos. Esses jogos irão reunir o Athletico-GO e…

Continue Reading

Esportes

Paulista vence 1º jogo e sai na frente nas semifinais

Published

on

Jogador do Paulista comemorando gol com gesto de coração na semifinal da Bezinha 2024, vestindo o uniforme tricolor do clube.
Foto: Rebeca Reis/Agência Paulistão

O Paulista Futebol Clube começou com o pé direito nas semifinais da Bezinha (5ª Divisão Estadual). Em uma noite que marcou recorde de público no Jayme Cintra, com 2.500 torcedores presentes, o Galo de Jundiaí enfrentou a Inter de Bebedouro e garantiu uma vitória importante por 1 a 0. O gol do Paulista foi marcado por Vinícius Caveira, de pênalti,…

Continue Reading