
Nesta sexta-feira (9), Tite anunciou sua saída oficial da Seleção Brasileira de Futebol, após seis anos de serviço e a triste eliminação do time na Copa do Mundo 2022.
“O ciclo, como eu já tinha colocado, acaba. Existem outros grandes profissionais e não sou um cara de duas palavras. Quem me conhece sabe. Agora sim foi um processo inteiro, antes foi um processo de recuperação. Agora teve sequência inteira. O desempenho vocês fazem a análise de vocês, está aí à mostra”, disse Tite, confirmando a saída do time.
Desde que Tite assumiu a seleção, o time brasileiro foi eliminado de duas Copas do Mundo. No entanto, seu currículo também tem vitória da Copa América em 2019 e foram vice em 2021. “Derrota dolorida, porém em paz comigo mesmo. Fim de ciclo”.
Agora, o técnico deve tirar um período de tempo sabático e ficar longe do futebol. De acordo com ele, agora Tite deve passar tempo com a família. Ainda assim, Tite, aos 61 anos, não pensa em se aposentar do esporte.
De acordo com o UOL, Tite deve passar o final do ano no Rio Grande do Sul, e em seguida terá uma conversa com seu empresário sobre planos futuros. Tite deve ficar seis meses sem contratos no futebol. Depois disso, o técnico se vê atuando em times na Espanha ou Itália.
[tdj-leia-tambem]