Jundiaí está entre as cidades com maior número de praticantes de ginástica. (Foto: Reprodução/Prefeitura Municipal de Jundiaí)
Jundiaí está entre as cidades com maior número de praticantes de ginástica. (Foto: Reprodução/Prefeitura Municipal de Jundiaí)

As 40 vagas disponíveis para a Aula Aberta de Ginástica Artística do CECE Dr. Nicolino de Luca, o Bolão, que será realizada no dia 18 de setembro, já se esgotaram.

A explicação para o preenchimento rápido das vagas se vê no esporte, que encanta a todos pela beleza, e na posição de destaque de Jundiaí entre os municípios que oferecem a modalidade. Recentemente, a cidade foi apontada como uma das que mais possuem praticantes de Ginástica Artística (GA) e Rítmica (GR), com mais de mil alunos matriculados nas turmas dos Complexos Educacionais, Culturais e Esportivos.

O educador físico Marco Antonio Fernandes, um dos responsáveis pela coordenação dos polos de oferta das modalidades na cidade, explica a importância da Aula Aberta. “A atividade é realizada até três vezes por ano, conforme a disponibilidade de vagas nas diversas categorias. Desta vez, foram disponibilizadas duas turmas para crianças nascidas entre 2012 e 2014”, comenta. Para Marco, a grande procura mostra a qualidade reconhecida das aulas oferecidas pelo Município.

As aulas de GR e GA são também ofertadas em outros CECEs da cidade. Neste caso, basta procurar a unidade mais próxima e se informar sobre turmas e horários disponíveis. Além disso, também existem atendimentos específicos para a formação e rendimento, ou seja, para integrar o TIME Jundiaí nas competições.