
A equipe de rafting do Corpo de Bombeiros de São Paulo ganhou medalha de ouro no Pan-Americano de Rafting, na última quinta-feira (31) e sábado (2), em Pucón, no Chile. Os militares, que são de Várzea Paulista e Brotas (SP), retornaram ao Brasil nesta terça-feira (5).
A vitória é considerada um marco histórico pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP) para a Polícia Militar do Estado de São Paulo, sendo a primeira vez como um time formado apenas por bombeiros e que venceram a competição internacional.

[tdj-leia-tambem]
Confira a colocação da equipe formada pelas cidades de Várzea Paulista e Brotas
A equipe de rafting formada pelos militares brasileiros ganhou o primeiro lugar geral com a soma das três provas realizadas, ficando em primeiro na categoria RX (disputada em dois botes), em segundo no Downriver (descida com os botes) e em terceiro no Slalom (individual).
E além da equipe formada por profissionais de Várzea Paulista e Brotas, outra equipe brasileira formada por civis conquistou a segunda colocação e ficou dois pontos abaixo dos campeões.

O terceiro lugar ficou para a Costa Rica. Ao todo, 40 equipes de vários países participaram da competição.
Próximos passos da equipe
Agora, os militares deverão treinar para o Campeonato Brasileiro de Rafting, que será realizado em fevereiro de 2025, em Três Rios (RJ). O torneio funcionará como seletiva para o mundial em Bariloche, na Argentina.
📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Empregos
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		