
O Vila Marlene é o grande campeão do Campeonato Amador de Jundiaí. Na final disputada no domingo (14), no Centro Esportivo Francisco Dal Santo, a equipe venceu o Jamaica por 2 a 0 e confirmou o título da competição. No jogo de ida, o Dick Vigarista já havia vencido por 1 a 0, resultado que contribuiu para a campanha que garantiu o quarto título da história do clube no futebol amador da Terra da Uva.
A decisão atraiu um grande público. Mais de 3 mil pessoas acompanharam a final no principal palco esportivo da cidade, com presença marcante das duas torcidas, que deram clima de festa ao estádio.
Domínio em campo e gols decisivos
Dentro de campo, o confronto começou equilibrado, mas aos poucos o Vila Marlene passou a impor seu ritmo de jogo. A superioridade se refletiu no placar ainda no primeiro tempo, quando Léo Jaba abriu o marcador. Na etapa final, Sujão fechou o placar e sacramentou a vitória e o título.
“O Campeonato amador de Jundiaí é um dos mais fortes do interior, marcar o gol na final é algo emocionante e com certeza será um momento inesquecível”, ressaltou Sujão, jogador do Vila Marlene.
O técnico Tom também destacou o desempenho coletivo da equipe ao longo da competição. “Foi uma grande final, o Jamaica é uma grande equipe, para ser campeão as peças precisam encaixar, conseguimos fazer isso aqui no Vila Marlene, agora é o momento de comemorarmos”, disse.
Arbitragem de destaque nacional
A final contou com um nome de peso na arbitragem: Raphael Claus, árbitro FIFA e um dos mais respeitados do futebol brasileiro, com participação na Copa do Mundo do Catar, em 2022.
“Nosso objetivo era terminar o jogo com todos dentro de campo, clima de paz e celebrando o esporte, para isso não foi só o meu trabalho e sim toda a equipe, também lógico, os atletas que entenderam o formato da minha arbitragem”, afirmou Claus.
Premiação inédita marca final histórica
Além da conquista esportiva, a decisão ficou marcada por um momento histórico para o futebol amador de Jundiaí. Pela primeira vez, a competição distribuiu uma premiação em dinheiro: R$ 50 mil para o campeão Vila Marlene e R$ 25 mil para o Jamaica, vice-campeão.
A iniciativa foi viabilizada por meio de uma parceria entre a Liga Jundiaiense de Futebol, o ex-prefeito de Cajamar Danilo Joan e empresários da região, fortalecendo e valorizando ainda mais o esporte amador local.
“Os times fazem a diferença no Campeonato Amador de Jundiaí, quero agradecer a todos os clubes, não só da primeira, mas da segunda e terceira também. Hoje foi um momento histórico, Centro Esportivo lotado e uma premiação inédita, agradecemos a parceria com Danilo Joan e os empresários que nos ajudaram. Também não posso esquecer de agradecer ao Prefeito Gustavo Martinelli, sem a Prefeitura de Jundiaí esse evento não aconteceria”, comentou Joaci Ferreira, presidente da Liga Jundiaiense de Futebol.
Tetra confirmado no amador jundiaiense
Com o título da temporada 2025, o Vila Marlene conquista o tetracampeonato do Campeonato Amador de Jundiaí, somando as conquistas de 2010, 2014, 2016 e agora 2025, e reforça seu nome entre as principais forças do futebol amador da cidade.