rabanete
(Foto: Skitterphoto - Pexels/ Canva)

O rabanete é uma raiz cheia de benefício para a nossa saúde, encontrado em diversos tamanhos e cores. Ele tem o sabor um pouco picante e apimentado, tem diversos formatos desde os mais arredondados até as grandes e pontudas.

[tdj-leia-tambem]

O mundo cultiva o rabanete há aproximadamente 2000 anos, utilizando-o em preparação de alimentos, como saladas ou receitas gregas e remédios caseiros.

O rabanete tem muitas coisas boas para trazer para a sua saúde! Hoje, trouxemos algumas delas para você garantir a compra na próxima ida ao hortifruti.

Confira os benefícios do Rabanete

Reduz o risco da diabetes

O rabanete tem componentes como glucosinolato e isotiocianato. Dessa forma, seu consumo ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue. Acrescentar o rabanete na sua alimentação também aumenta a produção natural de adiponectina, os grandes níveis desse hormônio conseguem proteger a pessoa de resistência à insulina.

Aumenta a imunidade

Com a grande quantidade de vitamina C, o rabanete atua na proteção do sistema imunológico de resfriados e gripes. Mas lembre-se de consumir a raiz de forma controlada. Além dos benefícios, o consumo excessivo do rabanete também pode desenvolver radicais livre, inflamação e o envelhecimento precoce.

rabanete
(Foto: Olena Rudo/ Canva)

Melhora cardiovascular

Em uma dieta que inclui o consumo de rabanete ajuda na melhora cardiovascular. Os diversos nutrientes que existem no vegetal, como o antioxidantes, cálcio e potássio, diminuem a pressão sanguíneas a diminuem o risco de doenças cardiovasculares.

Previne o Câncer

O glucosinolaro, que está presente em grandes quantidades no vegetal, é um composto que tem enxofre. Dessa forma, ajuda a proteger as células do nosso organismos na mutação genética que podem causar câncer.