
Para os amantes de plantas exóticas e elegantes, a Costela-de-Adão é aquisição obrigatória. Essa planta é perfeita para quem quer deixar a decoração da casa rústica e inconfundível.
A popularidade da Costela-de-Adão aumenta a cada dia! Sua folhagem marcante passou a estampar papéis de parede, capas de almofadas e estampa de roupas.
Ter uma costela-de-adão virou tendência
A planta ganhou o posto de queridinha no Instagram, e ainda ganhou uma hashtag em sua homenagem. A #monsteramonday é usada pelos apaixonados por plantas que postam fotos das suas Costelas-de-Adão às segundas-feiras.
Ver essa foto no Instagram
Porque escolher a Costela-de-Adão?
Motivos para te convencer a escolher essa planta é o que não faltam. A Costela-de-Adão – ou cientificamente, Monstera deliciosa – possui folhas grandes e de um verde bem escuro. Além disso, a forma das suas folhas lembram muito um coração. Combina tanto no jardim ou quintal como dentro de casa. E um detalhe precioso, essa planta ajuda na filtragem do ar, e o melhor, é muito fácil cultivá-la.
Como cuidar da Costela-de-Adão?
A Costela-de-Adão se adapta muito bem ao clima tropical, adora temperaturas quentes e muita umidade. Essa sofisticada planta gosta bastante de luminosidade, mas não de tomar sol direto.
Qual a melhor luz?
Essa planta adora luz solar, mas de forma indireta. Ela não deve ficar exposta ao sol, pois o excesso pode queimá-la. Então tente deixá-la em um lugar bem arejado e iluminado.
Qual a quantidade certa de água?
Deve regá-la duas vezes por semana, mas sem encharcar. No entanto, durante o inverno o indicado é regar apenas uma vez por semana, ou até mesmo uma vez a cada 15 dias. Você também pode passar um pano úmido nas grandes folhas.
Como cuidar do solo?
O solo da Costela-de-Adão deve ser fértil e rico em matéria orgânica. Assim, a planta recebe todos os nutrientes para crescer saudável. Também é importante verificar se o solo recebe a quantidade ideal de água, para não ficar seco.
Quando e como poda-la?
Você deve podar a Costela-de-Adão durante a primavera. Ah, e é importante remover folhas velhas e galhos secos durante o processo.
Cuidados com a sua Costela-de-Adão
Apesar do aroma característico, as folhas da Costela-de-Adão são tóxicas. Portanto, deixe-a longe do alcance de crianças e animais. Além disso, ao manusear as folhas, use luvas! Isso evita que a folha cause irritações ou queimaduras em peles mais sensíveis.
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		