(Foto: Canva/geckophotos)
(Foto: Canva/geckophotos)

Apesar do nome complicado, você já deve ter ouvido falar da crássula ovata, também conhecida como planta-jade, árvore-da-amizade ou planta-do-dinheiro. Essa é uma espécie de suculenta, também muito utilizada por quem gosta de Feng Shui.

É uma planta muito delicada e fácil de cuidar, perfeita para decorar sua casa ou até mesmo o ambiente de trabalho. Isso porque, muitos acreditam que ela atrai dinheiro, prosperidade e amizades duradouras.

Conheça mais sobre essa linda plantinhas e como cultivá-la em sua casa, confira!

Como cultivar a crássula ovata

Por se tratar de uma suculenta, é uma planta bem resistente a períodos de seca e se adapta bem a qualquer ambiente.

(Foto: Kara Gebhardt/Canva)

Qual o solo ideal para plantar a crássula ovata?

Essa planta gosta de um solo mais arenoso e de fácil drenagem, já que se trata de uma suculenta e as raízes podem apodrecer por excesso de água. Inclusive, o mais indicado é que depois do plantio, o solo seja adubado de duas a três vezes do final da primavera até o final do verão.

Como adubar a crássula ovata?

É recomendado que se adube a planta com material orgânico, como cascas de ovo trituradas ou pó de café.

(Foto: Wachiwit/Canva)

Qual a regadura ideal da crássula ovata?

Essa plantinha não necessita de muita água para ser mantida. Sendo assim, o ideal é esperar que o solo fique totalmente seco antes de realizar as regas. Dessa forma, você não corre o risco de afogar sua plantinha nem apodrecer as raízes dela.

Luminosidade ideal

A Crassula ovata é uma planta que gosta bastante da luz. Por isso, é muito importante que ela fique exposta ao sol durante algumas horas por dia de forma direta.

Portanto, uma boa ideia é deixá-la perto de janelas ou portas de vidro.

A floração da crássula ovata

A floração da Crassula ovata acontece no período entre o final do inverno e o início da primavera. No entanto, não se preocupe se sua planta não florescer, pois é comum que uma planta fique anos sem floração.

Cuidados para tomar com a crássula ovata

(Foto: gyro/Canva)

A principal praga da Crassula ovata é a cochonilha, porém ela também é muito sensível a inseticidas. Sendo assim, o mais recomendado é que utilize incetisidas caseiros ou pulverização.

Outro cuidado muito importante a se tomar é em relação a toxidade dessa planta. Quem tem animais de estimação deve mantê-las longe do alcance deles.

E por fim, essa maravilhosa plantinha também possui propriedades medicinais. O suco extraído da planta pode ser usado no tratamento de feridas na pele e até em verrugas.

Depois de todas essas dicas não têm por que você não cultivar a crássula ovata ou planta-jade aí na sua casa não é mesmo?

[tdj-leia-tambem]