
A Flor de Pitaya é originária da Espanha, mas tem ganhado grande no mundo todo. Muito famosa no continente asiático, lá a pitaya ganhou o apelido de fruta do dragão, por ter um formato diferenciado, com escamas e cores vibrantes.
Além de ser um fruto lindo, a planta da pitaya também possui propriedades medicinais e floresce lindas flores.

Uma das maiores curiosidades sobre a Flor de Pitaya, ela só desabrocha durante a noite. Dessa forma, também a conhecem como Dama da Lua ou Flor da Noite. Mas, ainda assim, a planta precisa de sol, e você pode plantá-la em casa, em vasos ou em jardins.
Como cultivar a Flor de Pitaya
Solo
A flor de pitaya tem uma grande adaptabilidade a solos e lugares como vasos, canteiros ou jardins. Além disso, também tem uma facilidade de manejo e cuidado.
Portanto, para cultivar a flor, você precisa produzir mudas com as sementes tiradas do fruto. Dessa forma, as sementes devem começar a germinar entre o 8º e o 12º dia depois do plantio.

Cerca de cinco meses depois, as mudas já estarão prontas para plantação novamente no local escolhido. Dica: se escolher plantar em um vaso, garanta uma boa drenagem e uma profundidade de, no mínimo, 40 centímetros.
Luminosidade
Como uma planta que está acostumada com climas mais quente, mesmo que desabrochando durante a noite, ela gosta muito de sol, precisando estar exposto a ele por pelo menos dez horas todos os dias.
[tdj-leia-tambem]
Dessa forma, a dica é deixar o vaso ou escolher o local no jardim, que receba bastante luz solar durante todo o dia, para que ela consiga receber e se desenvolver corretamente.
Clima
Como já dito, a flor de pitaya está acostumada com climas quentes, por ter uma origem de regiões tropicais, conseguem ficar expostas a temperaturas entre 18ºC e 28ºC. Já em locais que tenham a temperatura mais baixa, cultive em estufas ou lugares aquecidos.

Rega
A Pitaya não precisa de abundância de água, o solo precisa estar úmido, mas não encharcado, por tanto, tome cuidado na hora de regar. O ideal é que a irrigação seja feita três vezes na semana, com intervalo entre os dias.
 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		