
A pitaya é uma fruta de aparência exótica e diferente, mas com diversos benefícios para a nossa saúde, além de ser de fácil cultivo em casa. Seu nome tem origem espanhola, ela é da espécie dos cactos, porém da frutos, o nome designado significa que é um fruto de escamas.
Devagar essa fruta vem ganhando o coração dos brasileiros, sendo comercializada na maioria dos mercados do país. Pitaya é uma fruta típica do México, também conhecida como a fruta do dragão, já que a fruta parece com ovos de dragões, com escamas e cores vivas.

Como Plantar Pitaya
Escolha o lugar
Você pode plantar a fruta tanto em vasos, como diretamente na terra. Se escolher os vasos, é preciso que seja um com pelo menos 30cm de profundidade e com furos, para que a as raízes cresçam bem e consigam fazer corretamente a drenagem. Ou seja, é preciso de um espaço grande e bom para que elas consigam se desenvolver com saúde e bem.
[tdj-leia-tambem]
Clima
A pitaya é um cacto, como já falamos, mas de origem mais tropical, por esse motivo tem grandes resistência ao calor. Elas estão acostumadas ao clima entre 18ºC e 30ºC, em lugares mais frios a dica é seja feito uma estufa.

Iluminação
A pitaya precisa estar exposta ao sol de seis a oito horas por dia, mas é importante evitar os horários de sol mais forte, como o de 12h, para que não haja queimadura nas folhas.

Rega
Exatamente por ser um cacto, não é uma planta que precisa de grande quantidade de água, pelo contrário ela é sensível ao excesso da mesma. Nos meses mais quentes do ano, é preciso regar sempre que a terra aparentar estar seca, já no outono e inverno, a quantidade de água pode ser melhor, já que elas conseguem armazenar em suas folhas.

Solo
O solo precisa ser rico em nutrientes e muito bem drenado, já que o acumulo de água pode apodrecer a raiz da planta. Para isso pode-se utilizar areia no fundo do vaso, para a drenagem ser maior. Além disso, é indicado usar nutrientes que tenham baixo teor de nitronênio uma vez por mês.
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		