pessoa segurando buquê de flores
Foto: Floral Deco/Canva

E quem é que não gosta de ganhar buquê de flores? Principalmente em dias especiais? O perfume e beleza de cada uma delas deixa a todos encantados e mais felizes. Porém, sabemos que elas tem um certo “prazo de validade”, não é mesmo? Ainda assim, podemos dar o famoso “jeitinho brasileiro”, para que elas durem um pouquinho mais de tempo em casa.

Mas como? Tomando os cuidados necessários, o que exatamente o Horta e Jardim vai te ensinar hoje. Confira dicas de como cuidar para que suas flores durem mais tempo dentro de sua casa, sem estarem plantadas.

Coloque as flores em um vaso

Caso as suas flores estiverem envolvidas em papel ou plástico, a dica é retirá-las dali o mais rápido possível. Isso porque os papéis e plásticos prejudicam o desenvolvimento das flores e diminuem o seu ciclo de vida.

Assim, coloque-as em um vaso devidamente preparado e adequado para o tamanho do ramalhete de flor. Outra ideia é, até mesmo, plantar sua flore nesse vaso.

Flores em vaso
Foto: Couleur de Pixabay/Canva

[tdj-leia-tambem]

Coloque pouca água

Tome cuidado ao colocar água no vaso. O excesso de água também pode ser prejudicial ao seu arranjo de flores. Muita umidade, aumenta a proliferação de fungos e bactérias, o que pode causar o apodrecimento da raiz.

Evite locais muito abafados para suas flores

É necessário que as flores fiquem longe de calor e umidade extrema, porque em ambientes muito quentes, algumas plantas não conseguem respirar direito, o que, consequentemente, diminui o tempo de vida das flores.

Evite exposição direta ao sol

Em geral, a exposição à luz do sol faz bem para qualquer planta. Porém, se você colocar o seu ramalhete em exposição direta pode causar a queimadura das pétalas e folhas. Dessa forma, a melhor forma é evitar a luz direta do sol, para não causar a morte da planta.

Quer mais dicas de como cuidar de suas flores? Acompanhe o Horta e Jardim e saiba mais!