(Foto: Julia700702/Canva)
(Foto: Julia700702/Canva)

Cultivar plantas na água é uma ótima opção para quem não tem um jardim. Além de ser muito fácil cultivar e cuidar de plantas aquáticas, basta conhecer as espécies perfeitas para isso. Geralmente, as plantas mais recomendadas são aquelas de meia-sombra e resistentes.

Listamos as melhores plantas para você se aventurar no cultivo de plantas aquáticas, confira!

Plantas aquáticas

1- Jiboia

(Foto: dornsay/Canva)

Em primeiro lugar, temos a jiboia, a queridinha dos decoradores. Esta planta de água é pendente e muito bonita. Se adapta bem na água e para maiores chances de sucesso, escolha um galho grande com mais de 5 folhas.

2 – Espada-de-são-jorge

(Foto: Farhad Ibrahimzade/Canva)

Essa elegante planta também pode ser cultivada na água. Muitos acreditam que a espada-de-são-jorge protege o lar contra as energias ruins. Além disso, como essa planta não possui galhos, precisa de menos água no recipiente.

[tdj-leia-tambem]

3 – Costela-de-adão

(Foto: leasas_photo/Canva)

Em seguida, também muito famosa nas decorações, a costela-de-adão se destaca entre as plantas por suas grandes folhas. Para cultiva-la, é mais indicado vasos ou recipientes grande e que fique em ambientes espaçosos.

4 – Antúrio

(Foto: pixelshot/Canva)

O antúrio, além de se adaptar bem na água, dá belas flores que enfeitam sua casa. É uma planta que se desenvolve bem e não necessita de muitos cuidados.

5 –  Bambu-da-sorte

(Foto: bentaboe/Canva)

Esta espécie é uma das mais adaptadas ao cultivo na água. O bambu-da-sorte se destaca pelos galhos finos e elegantes. Além disso, eles adicionam charme a qualquer ambiente e é indicada para garrafas e outros utensílios finos. 

6 – Aglaonema

(Foto: dropStock/Canva)

Por fim, selecionamos a aglaonema, pois as raízes grossas formam uma verdadeira escultura no vaso. Algumas espécies possuem manchas avermelhadas no centro, dessa forma, dão um toque especial na decoração.

Agora que já sabe quais as melhores plantas para se cultivar na água, não tem mais a desculpa da falta de um jardim para colorir sua casa. Portanto, mão na massa e aproveite suas novas verdinhas.