rabanete
(Foto: vladvvm/ canva)

O rabanete é um legume que você pode incluir em sua alimentação, já que tem diversos componentes que ajudam a nossa saúde. Ele é pouco calórico – uma porção do legume fatiado tem apenas 12 calorias -, além de ser uma grande fonte de vitamina C.

Além desses benefícios, o rabanete também tem outros nutrientes que são excelentes para o nosso organismo, como o potássio, cálcio, magnésio, zinco, fósforo, cobre, manganês, vitamina B2, B3, B9, B6 e vitamina K.

rabanete
(Foto: Skitterphoto – Pexels/ Canva)

[tdj-leia-tambem]

Como plantar rabanete no vaso

Como o Horta e Jardim já mostrou algumas vezes, o primeiro passo é ter um sistema de drenagem excelente, então escolha um vaso com alguns furos. Além disso, você pode colocar argila expandida ou similiar, pedras ou então a manta de drenagem.

Em seguida, basta colocar a terra, lembrando que o solo precisa ser arenoso e fértil. Faça então uma combinação de substratos de vermiculita e serragem, que também pode ser areia.

rabanete
(Foto: Olena Rudo/ Canva)

No vaso, basta plantar as sementes espalhadas no local escolhidos. Faça pequenos sulcos na terra e deposite as sementes, o buraco não precisa ser tão fundo, meio centímetro é suficiente. Lembre-se de deixar um espaço entre as sementes, cerca de de 15cm de distância entre uma semente e outra.

Como plantar no chão

No chão, é importante deixar a terra solta, precisando deixar ela bem airada o possível. É importante que o solo seja rico em material orgânico, então é preciso adubar. A dica é deixar uma profundidade de cerca de 10 cm de profundidade e 10 cm de comprimento. Nesse espaço, coloque o substrato, deixando o lugar bem airado.

rabanete
(Foto: zabava_t/ Canva)

O adubo do solo, pode ser feito pelo sulco na terra e depositar as sementes, o buraco não precisa ser fundo, cerca de meio centímetro é suficiente. Introduza as sementes, respeitando o espaçamento. Cerca de no mínimo 20cm entre uma semente e outra.