
Um aplicativo de carona, em Curitiba (PR), vem ajudando crianças que estão em tratamento médico a se deslocarem até hospitais distantes para realizar suas consultas médicas.
Desenvolvido pela ONG (Organização Não Governamental) União Solidária, o aplicativo de mesmo nome, reúne motoristas voluntários dispostos a dar caronas gratuitas a crianças que estão enfrentando alguma doença e seus familiares.
Um dos voluntários, João Batista da Silva, faz parte de uma frota de 70 motoristas que doam um pouco do seu tempo para ajudar aqueles que mais precisam. Desde o início de 2019, o aplicativo realizou cerca de 350 caronas.
“Eu tive uma neta que foi diagnosticada com câncer aos 14 anos”, revelou João. Após perder a neta, ele se tornou um motorista solidário.
Uma vez por semana, ele vai à casa de Fernanda Ribeiro, de 14 anos, diagnosticada com cinco tumores, para levá-la ao hospital. “Para eles pode não parecer muito, mas para nós a carona ajuda bastante”, relatou a garota.
Hosana Escremin, a mãe, conta que a família passou pelo luto do pai recentemente, e com o diagnóstico da doença da filha, sua vida mudou completamente. “É incrível! Não tem como definir esse trabalho. É maravilhoso saber que você encontra no outro amor e solidariedade”, relatou.
LEIA TAMBÉM:
Carreta oferece banho quente a moradores de rua em Praia Grande
Hospital Universitário suspende arrecadação de itens para recém-nascidos
De acordo com a coordenadora e idealizadora da ONG União Solidária, Vanessa Ribas Saad, por mais que a vida anda pesada, é bom encontrar pelo caminho quem ajude a aliviar.
“Haviam famílias que estavam gastando o salário todo com aplicativos, motoristas, caronas. Além disso, ainda tem muita gente na fila de espera que precisa do serviço”, afirmou.
Clique aqui e saiba mais sobre a ONG União Solidária.
Fonte: Razões para Acreditar