
Todas as empresas estão interessadas em obter um logotipo bonito e chamativo. O sucesso de fazer negócios depende de sua aparência. A obtenção de um produto realmente de alta qualidade, apesar da simplicidade da forma, é um processo bastante demorado. É preciso um grande esforço para tomar a decisão mais racional. Considere a questão da criação de um logotipo com mais detalhes.
O que é um logotipo?
O logotipo parece uma pequena imagem que desempenha uma função publicitária e informativa. Eles criam logotipos não só para empresas, mas também para equipes esportivas, quaisquer eventos. O logotipo clássico é composto dos seguintes elementos:
– fundo, pode ser monocromático e de várias cores, desempenha a função de atrair os olhos e prender a atenção;
– o símbolo central, personifica a empresa, um ornamento de um animal, uma planta, um marco histórico e muito mais pode ser usado;
– uma inscrição, o nome da empresa ou um slogan pode atuar como texto, são divididos por fonte.
Como fazer um logotipo online
Para criar logotipos, a melhor opção é usar ferramentas de desenho digital. O catálogo contém modelos prontos, você pode mudar rapidamente o fundo, o símbolo central, a inscrição e a fonte, respectivamente. Um dos melhores recursos é o gerador Turbologo. Considere o algoritmo para criar um logotipo com mais detalhes:
1. Reúna uma equipe de pessoas de diferentes sexos, idades e níveis de educação para brainstorming, juntos o processo irá mais rápido, você poderá obter um produto realmente bem sucedido;
2. Analisar os produtos dos concorrentes, eles devem ser decompostos em elementos estruturais e tomar as soluções de maior sucesso para si mesmo, em nenhum caso você precisa copiar nada, você deve ter um produto original;
3. Pense na cor de fundo, ela é escolhida de acordo com a percepção psicológica, por exemplo, vermelho significa energia e juventude, amarelo significa criatividade, verde significa calma e paz, azul significa pureza e sublimidade, roxo significa luxo e riqueza, preto significa resistência e perseverança;
4. Criação de vários símbolos que estão mais claramente associados à empresa;
5. Determinação da inscrição e da fonte, o texto deve ser curto e o mais informativo possível, uma fonte regular deve ser preferida, se formas complexas forem utilizadas, uma pessoa terá que rachar seus cérebros, o que não é muito bom;
6. Desenhando várias opções, verificando o apelo visual através de uma pesquisa na Internet ou uma pesquisa na rua, é necessário fazer perguntas no formulário – você gosta do logotipo para que possa mudar a forma como você entendeu o texto ?
7. Escolhendo uma das opções de acordo com a opinião da maioria, verificando a possibilidade de escaloná-la, a imagem deve ficar igualmente bonita em uma tela de smartphone, em uma caneta de lembranças, em um carrinho de propaganda em uma vitrine de loja.