
Nesta semana, a CIJUN (Companhia de Informática de Jundiaí) participou do evento de Tecnologia .NEXT, em Chicago, nos Estados Unidos. O encontro reuniu executivos de TI, Infraestrutura de TI e líderes de operações, arquitetos, parceiros do mundo todo, para tratar sobre inovação e tecnologia. O presidente da Companhia, Amauri Marquezi, representou a empresa jundiaiense.
Nos dois dias do evento, alguns assuntos entraram em discussão entre os líderes presentes, como, por exemplo, a hiperconvergência. A infraestrutura hiperconvergente combina hardware comum de datacenter usando recursos de armazenamento conectados localmente com software inteligente para criar estruturas flexíveis, que substituem a infraestrutura obsoleta, composta por servidores, redes de armazenamento e matrizes de armazenamento individuais. Entre as vantagens, um TCO menor, maior desempenho e produtividade dentro das equipes de TI.
Além disso, os participantes trataram de ações com machine learning (ML). Essa é uma importante área da inteligência artificial para criar algoritmos que ensinam uma máquina a desempenhar tarefas. Um algoritmo de ML possibilita, por exemplo, pegar um conjunto de dados de entrada e com base em determinados padrões encontrados gerar as saídas. Cada entrada desse conjunto de dados possuem suas próprias features, e ter um conjunto delas é o ponto inicial fundamental para qualquer algoritmo de ML.
[tdj-leia-tambem]
As interações dos líderes também abordaram também Inteligência Artificial, multicloud, entre outros. O encontro desses dois dias na terceira maior cidade dos Estados Unidos, fez com que os participantes interagissem em estratégias e tecnologias para construir a arquitetura ideal para todos os segmentos tanto público quanto privado.

“Aqui tivemos muito conhecimento para refinar as estratégias de nuvem, melhorar a produtividade do desenvolvedor, cortar custos de infraestrutura, aumentar o desempenho e reforçar a segurança. Tudo isso é fundamental para o trabalho que desenvolvemos na CIJUN”, conclui Marquezi.