
O assunto não é novo, mas agora se tornará realidade no Brasil. Claro e Vivo adotaram o padrão eSIM, que deve ganhar força nos próximos anos. O eSIM trata-se de um novo padrão que promete acabar com os atuais chip de celular.
O sistema foi padronizado em 2013, mas só agora chegou aos smartphones brasileiros.
Deste modo, as duas operadoras anunciaram suporte a essa nova ferramenta nos iPhones XR, XS e XS Max, segundo o portal Olhar Digital. Hoje, o iPhone é o único celular lançado no Brasil com a tecnologia.
Já no exterior, existe a linha Pixel do Google, mas o telefone ainda não chegou ao Brasil de forma oficial.
O SIM é o famoso chip que colocamos no celular para obter uma linha telefônica. Ou seja, dá ao celular a capacidade de se conectar às redes móveis para falar e usar a internet.
Com o eSIM, a necessidade deste chip vai acabar, assim, o cartão será incorporado diretamente ao celular.
LEIA TAMBÉM:
Ficamos mais tempo no YouTube e Instagram do que assistindo TV, segundo pesquisa
LG anuncia máquina de sorvete em cápsulas
Voltar ao passado?
O eSIM não dificultará a troca de operadora como antigamente, ele facilitará este processo de troca, já que não será necessário ir até uma loja comprar o chip novo ou solicitar pela internet. Tudo poderá ser feito de modo remoto e instantâneo.
Outro benefício é para quem viaja, com a nova tecnologia será possível colocar uma linha da operadora local, deixando tudo mais simples. Pois o eSIM suporta múltiplas contas. Ou seja, você pode ter diversas operadoras funcionando em um único chip virtual.
Com informações do portal ‘Proteste!’.