
Na primeira etapa dos testes da nova modalidade, que terão início no Shopping Iguatemi Campinas, os drones serão utilizados para complementar a rota do delivery, ou seja, o equipamento fará a primeira parte do caminho e a entrega será finalizada pelo entregador de moto, bicicleta ou patinete.
Para auxiliar no processo, a empresa construiu o IFood Hub, uma estrutura dentro do shopping que roteiriza os pedidos.

O projeto desenvolveu duas estratégias de rota por dentro do shopping:
- Na primeira, o drone percorrerá uma rota de 400 metros da praça de alimentação até o IFood Hub e levará em média 2 minutos, caminho que, a pé, levaria em torno de 12. Depois deste processo, o entregador pega a encomenda e segue o restante do trajeto até o consumidor.
- A segunda estratégia em teste liga uma rota do IFood Hub até um droneport que fica em um complexo de condomínios próximo do shopping, reduzindo o prazo de 10 para 4 minutos.
A novidade está sendo testada desde o ano passado e os primeiros voos teste foram realizados em São José dos Campos (SP), com supervisão da Anac.
Em nota, o IFood informou que, devido à pandemia do coronavírus, estão avaliando a melhor maneira de iniciar o projeto, priorizando a saúde e bem-estar dos colaboradores e usuários do aplicativo. O vice-presidente de logística da empresa, Roberto Gandolfo, diz que a autorização da Anac é um processo importante para que o projeto seja “seguro, eficiente e economicamente sustentável”.
Mesmo não tendo uma data certa para o lançamento da nova estratégia, as primeiras entregas com o novo formato devem acontecer nos próximos meses, em Campinas.
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		