Nova plataforma da Jundiaí Empreendedora
Foto: Prefeitura de Jundiaí

Através de uma live nesta quinta-feira (13), a Prefeitura de Jundiaí lançou o novo portal do programa “Jundiaí Empreendedora”. O projeto partiu da iniciativa de duas unidades de gestão da cidade: de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT) e de Governo e Finanças (UGGF).

Essa nova plataforma, desenvolvida pela Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun), disponibiliza na palma da mão todos os serviços que a Prefeitura oferece aos empreendedores, trabalhadores, prestadores de serviço e empresários da cidade. As informações são apresentadas de forma mais prática, rápida e simplificada.

“Cidade boa é a cidade que oferece oportunidades de emprego, trabalho e renda para seus moradores, e esse portal vem justamente para fortalecer ainda mais nossa economia”, comentou o prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado. “Estamos falando de uma importante ferramenta para o empreendedorismo e mais investimentos para nossa cidade, aproximando população, empresas e poder público.”

Prefeito Luiz Fernando Machado na apresentação do novo portal, em transmissão ao vivo (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Destaques

Um dos pontos mais importantes do lançamento é a área “Meu Comércio”, que reuniu as informações sobre os prestadores de serviço, comerciantes e MEIs de Jundiaí. O gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Cristiano Lopes, destacou que esse novo espaço vai conectar quem quer comprar com quem quer vender, quem procura um prestador de serviço e quem faz o serviço.

“Vamos incentivar o consumo local. O cadastro é rápido, gratuito e simples, com opção do comerciante colocar seu logo e mais cinco fotos do estabelecimento”, explica Lopes.

Além disso, o conteúdo de qualificação será ofertado gratuitamente. O comerciante cadastrado terá disponível diversos cursos gratuitos em parceria com o Sebrae, que o incentivará e ensinará a ser fornecedor da Prefeitura de Jundiaí. Nestas aulas, o empresário aprenderá a preparar sua empresa para disputar licitações e cadastrar sua empresa no Compre Aberta.

[tdj-leia-tambem]

Investimentos para uma Cidade Inteligente

O gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, reforçou os investimentos da cidade em tecnologia e desburocratização dos serviços, avançando no conceito de Cidade Inteligente. “Desde o início da pandemia temos feito investimentos para mitigar seus efeitos na economia local, como a criação do programa Jundiaí Empreendedora, do qual nasce esse portal. Um portal que vai movimentar a economia local, preservar os empregos e empresas e fomentar negócios.”

Clique aqui para conhecer a nova plataforma da Jundiaí Empreendedora.