X e Elon Musk
Foto: Reprodução/X/Youtube TED

A liberação de acesso à rede social X, que ocorreu brevemente na manhã desta quarta-feira (18), deixou muitos usuários animados. Mas o motivo do acesso temporário parece estar relacionado a uma falha no sistema de bloqueio por abertura dos perfis.

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) afirmou que não foi responsável por qualquer desbloqueio. Segundo a Anatel, nenhuma ordem judicial foi recebida que permitisse o acesso à plataforma, e a suspensão, determinada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em 30 de agosto, continua em vigor.

A agência também declarou que está investigando os acessos indevidos registrados durante o período da instabilidade, assim como o Supremo Tribunal Federal; mas, até o momento, o STF não informou se aplicará multas aos perfis que conseguiram acessar a plataforma durante a brecha no bloqueio.

Euforia no X

A breve liberação da rede social gerou uma onda de euforia entre os usuários. Diversos memes e postagens surgiram comemorando o suposto retorno da plataforma.

Em menos de uma hora, a hashtag “#OTwitterVoltou” já acumulava mais de 35 mil posts, demonstrando o impacto dos usuários com a possível volta da rede social.

*Com informações do Extra.

[tdj-leia-tambem]