
A Meta anunciou o encerramento de seu programa de checagem de fatos nos Estados Unidos e a ferramenta será substituída por um sistema de “Notas da Comunidade”, semelhante ao da plataforma X.
Facebook, Instagram e Threads terão notas que chamaram a atenção para publicações possivelmente enganosas. O conteúdo verificado será rebaixado, utilizando-se um rótulo com notificação aos usuários de que há informações adicionais ao invés do método atual de exibir avisos em telas cheias.
As mudanças foram anunciadas nesta terça-feira (7) pelo próprio presidente da Meta, Mark Zuckerberg, em um vídeo explicativo publicado em seu perfil, destacando “a liberdade de expressão” como uma das principais motivações para essa atualização.
[tdj-leia-tambem]
Processo de implementação das notas da comunidade
Segundo o presidente da Meta, as Notas da Comunidade serão implementadas de modo gradual nos Estados Unidos ao longo dos próximos meses. E ainda não foi divulgada uma data específica para o Brasil.
📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Empregos-2