
O iPhone 11, nas versões comum, Pro e Pro Max, tem data confirmada para chegar ao Brasil – quase um mês depois do início das vendas nos Estados Unidos. Os fãs do celular da marca Apple já podem anotar o dia 18 de outubro na agenda.
O aparelho – na versão comum, tem tela LCD de 6,11 polegadas e duas câmeras (uma ultra-angular e outra grande-angular, ambas de 12 megapixels). Nos modelos Pro e Pro Max, as telas são de 5,8 e 6,5 polegadas, respectivamente; mas a novidade mesmo, fica por conta da câmera. São três: ultra-angular e grande-angular, como o iPhone 11, e uma teleobjetiva que, segundo a Apple, é capaz de fotografar retratos com qualidade profissional e registrar detalhes mesmo à distância.
A jundiaiense Gabriella Scoccia mora nos Estados Unidos desde 2016 e garantiu o modelo Pro Max no primeiro dia de vendas físicas. “Eu fiz uma pré-compra pelo aplicativo da Apple e comprei no dia seguinte, quando as vendas online começaram. O celular chegou no dia 20”, comenta. Antes do Pro Max, Gabriela tinha o modelo XS. “Eu não senti muita diferença no celular em si, apenas na câmera que agora é bem melhor. A frontal, por exemplo, está ótima também”, relata.
Qualquer modelo do iPhone 11 filma em 4k, a 60 quadros por segundo com um sistema de estabilização de imagem inovador. O processador é o novo A13 que, segundo o desenvolvedor, tem o dobro da performance do utilizado no Galaxy S10. As versões Pro contam ainda com inteligência artificial que captura, na mesma foto, nove exposições diferentes e decide as melhores para aplicar no resultado final.
Para Gabriela, algo que ficou a desejar, foi o design do aparelho Pro Max. “Eu, sinceramente, não gostei muito. Eu tenho o modelo Gold e ele deixa ainda mais nítido as disposições das câmeras”, mas ela diz que vale a pena. A qualidade das câmeras foi o que mais a agradou.
Nos Estados Unidos, o iPhone 11 custa a partir de U$ 699. A versão Pro, U$ 999 e a Max, U$ 1099. No Brasil, ainda não há previsão de quanto custarão os aparelhos.

Confira outras diferenças entre os celulares:
Bateria
Enquanto a versão comum tem até 17 horas de reprodução de vídeo, a versão Pro tem 18 horas de duração e a Pro Max, 20 horas. Nas duas versões melhoradas, o carregador de recarga rápida vem junto do aparelho.
Resistência à água
O modelo comum foi testado e é resistente em um ambiente de até dois metros de profundidade por até 30 minutos. O Pro e Pro Max resistem até quatro metros por até 30 minutos.
Materiais e cores
O iPhone 11 tem estrutura em alumínio e vidro e está disponível em seis diferentes cores: roxo, amarelo, verde, preto, branco e vermelho. Os modelos Pro e Pro Max são de aço inoxidável e vidro e têm quatro cores como opção: verde meia-noite, prateado, cinza espacial, dourado.