Sistema passa a ver a partir do dia 11 de novembro. (Foto: Reprodução/Prefeitura Municipal de Jundiaí)
Sistema passa a ver a partir do dia 11 de novembro. (Foto: Reprodução/Prefeitura Municipal de Jundiaí)

O Sistema de Aprovação Eletrônica de Projetos de Obras (Saepro), utilizado para analisar projetos de obras particulares de Jundiaí desde 2004, agora, é totalmente digital. O projeto será apresentado nesta sexta-feira (8) no auditório do Paço Municipal.

O sistema analisa e aprova processos físicos e digitais pela Divisão de Aprovação de Projetos de Edificações e Urbanização (Dapeu), ligada à Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA). Com a aplicação no formato digital, além de mais transparência, agilidade e modernidade na aprovação destes projetos, o sistema vai oferecer integração entre diversos tipos de assuntos e departamentos da Prefeitura de Jundiaí e autarquias.

Os públicos-alvo da nova plataforma são engenheiros civis, arquitetos e urbanistas, tecnólogos em construção civil, técnicos em agrimensura e construção civil, escritórios e empresas destes setores e associações das classes profissionais envolvidas.

[tdj-leia-tambem]

O desenvolvimento do sistema, de autoria da Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun), auxiliada pela UGPUMA, durou quase três anos. “O sistema permitirá que o profissional encaminhe, acompanhe e retire aprovações, alvarás e habite-se via internet de todos os assuntos referentes a aprovação de obras particulares”, afirmou Fabio Henrique Cescon da Silva, técnico em construção civil da Dapeu.

“A substituição do processo físico pelo virtual visa ainda reduzir os custos operacionais, garantindo maior conforto e agilidade tanto para o profissional quanto para o proprietário e realizando todas as operações referentes aos processos a partir de seu escritório ou residência”, completou Fabio.

O novo Saepro entrará no ar a partir do dia 11 de novembro e será a plataforma única de aprovação de projetos de obras particulares a partir do início do ano de 2020.