Pixel 8a, o novo smartphone do Google
Connect with us

Inovação & Tecnologia

Pixel 8a, o novo smartphone do Google

Published

on

Atualizado há

Homem segurando um smartphone Google Pixel 8 verde, encostado ao ouvido, em um ambiente interno iluminado, com cabelo trançado e usando um colete listrado.
Foto: Google/Divulgação

Os entusiastas da tecnologia estão sempre buscando os dispositivos mais inovadores. Novidades, recursos incríveis e um novo potencial de utilizações fazem parte do que torna atrativo esse universo para os internautas brasileiros.

Pixel 8a é o novo smartphone da Google e esse celular promete trazer bastantes novidades, incluindo ao nível tem muita inteligência artificial (IA). Venha conhecer o novo dispositivo móvel da Google.

Pixel 8a: do custo às caraterísticas

O celular Pixel 8a está atualmente em pré-venda na Google Store, sendo que, no Brasil, apenas importando será possível concretizar a compra. O seu custo é de US$ 499 (R$ 2,5 mil, aproximadamente) e existem quatro cores disponíveis, incluindo a exclusiva aloe, a bay, a obsidian e a porcelain. O celular também tem dois estilos diferentes de moldura, em alumínio ou fosco.

Esse celular é considerado o mais resistente e duradouro da série e conta com um processador Tensor G3 (que também existia já nos modelos anteriores Pixel 8 e 8 Pro). A segurança é um dos pontos de destaque nesse celular, que incorpora um sistema de proteção extra, com o chip certificado da Titan M2.

IA e o Pixel 8a

A inteligência artificial (IA) é um dos aspetos mais destacados no Pixel 8a. O seu uso de best take nas fotografias está sendo um dos recursos mais valorizados, já que ele permite que você edite as fotos em grupo, alterando-as para usar só a melhor expressão de cada fotografado. Além disso, você pode usar a borracha mágica para remover sons indesejados de seus vídeos ou o magic editor para alinhar ou posicionar de modo diferente alguns componentes em imagens.

A IA está ainda presente na circle do search, uma funcionalidade desse celular onde você pode desenhar um círculo em torno de algo para saber mais numa pesquisa simplificada ou no serviço de tradução instantânea, que permitirá que você envie suas mensagens em várias línguas.

Autonomia e velocidade

Um dos aspetos mais valorizados em celulares, na atualidade, é a autonomia, principalmente para quem gosta de jogar a partir do smartphone. No caso, a bateria do Pixel 8a apresenta uma bateria com autonomia superior, que deverá ser de mais de 24 horas com uso regular e de até 72 horas no modo de poupança extrema de energia.

Além disso, um aspeto que vem sendo anunciado é o ecrã desse novo celular da Google. Ele conta com uma tela Actua, o que permite aproveitar um brilho até 40% superior ao do modelo Pixel 7a.

A velocidade de processamento desse celular, com o seu moderno CPU, permite aproveitar os novos jogos de cassino e todos os seus recursos sem falhas, o que é ainda potenciado pela sua memória. Além disso, essa maior potência graças ao uso do processador Tensor G3, também presente em seus irmãos maiores, deve trazer benefícios em outras situações de uso do terminal.

Estes são os principais pontos positivos do Pixel 8a, que o estão colocando no centro das atenções e merecendo múltiplos elogios por parte dos especialistas e entusiastas da tecnologia.

Inovação & Tecnologia

Ferramenta usa Inteligência Artificial para detectar fake news

A ferramenta, desenvolvida pela Universidade Federal Fluminense (UFF), tem uma taxa de acerto de 94% na detecção de fake news. Conheça.

Published

on

Tela de monitor com a mensagem de Fake News
A ferramenta utiliza duas metodologias para analisar textos e detectar indícios de fake news (Foto: Wilson Dias/Agência Brasil)

A Universidade Federal Fluminense (UFF) desenvolveu uma ferramenta que utiliza inteligência artificial para a detecção de fake news nas redes sociais. Através da IA, a tecnologia desenvolvida para a dissertação de mestrado do engenheiro de telecomunicações Nicollas Rodrigues é capaz de identificar com alta precisão se uma notícia é verdadeira ou falsa, com uma taxa de acerto de 94%. De…

Continue Reading

Inovação & Tecnologia

Qual a diferença entre Big data e Datatech?

Published

on

Servidores de data center com racks imgIX, cabos de rede e infraestrutura moderna, destacando Big Data.
Foto de imgix na Unsplash

No mundo moderno, a gestão de dados se tornou uma peça fundamental para o sucesso de empresas e organizações em todo o mundo. E no Brasil, não é diferente, pois a necessidade de compreender e utilizar as grandes quantidades de informações disponíveis, tem impulsionado o surgimento e a evolução de duas áreas-chave: Big Data e datatech. Termos que têm se…

Continue Reading

Inovação & Tecnologia

O que é gateway de pagamento e como funciona

Published

on

O comportamento de compra mudou com o avanço da tecnologia e a conveniência do mundo online ganhou o coração de boa parte dos consumidores. Foi assim que o termo  gateway de pagamento começou a ser ouvido, tomando conta do mundo das transações digitais. No entanto, essa transição na forma de consumo trouxe consigo a necessidade de métodos de pagamento mais…

Continue Reading

Inovação & Tecnologia

ACE Jundiaí debate impactos da Inteligência Artificial nos negócios

Elton Monteiro destaca evolução tecnológica e aplicação prática da IA, proporcionando insights valiosos para empresários locais.

Published

on

Elton Monteiro explica aos empresários como a Inteligência Artificial está transformando os negócios durante o Café de Negócios da ACE Jundiaí. (Foto: Divulgação/ACE Jundiaí)

Um futuro inteligente: a Inteligência Artificial chega ao centro das empresas A Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí promoveu um encontro inspirador no Café de Negócios, sob o tema "Um novo tempo nos negócios. Você está preparado?". O evento, conduzido pelo especialista em tecnologia Elton Monteiro, explorou os impactos da Inteligência Artificial (IA) no mundo corporativo, desde os desafios até…

Continue Reading

Inovação & Tecnologia

Como utilizar softwares para desenvolver plantas baixas

Published

on

Foto: Freepik

As plantas baixas - representações gráficas da vista superior das divisões construídas - são essenciais para os profissionais das áreas da arquitetura, planeamento e design de interiores. Servem não só para conceptualizar e comunicar ideias entre designers e clientes, mas também como um guia essencial para construir ou renovar divisões, por exemplo, ao planejamento de banheiro. Com o avanço da…

Continue Reading
Advertisement