
Nos últimos dias, mais usuários do WhatsApp tiveram a liberação do novo recurso que dispensa a necessidade do celular para acessar a versão web do aplicativo de mensagens. Essa função nova ainda não foi oficialmente lançada, mas está sendo testada desde julho. De acordo com o aplicativo, pouco usuários conseguem acessar a novidade por enquanto.
Assim, com essa mudança, será possível enviar e receber mensagens pela versão web do WhatsApp mesmo que o celular esteja desconectado da internet ou até mesmo desligado. Além disso, a plataforma poderá ser acessada em até quatro computadores e funcionará de forma “independente” em cada um deles.
Segundo o WhatsApp “a implantação do recurso de acesso em múltiplos dispositivos continua vagarosamente para mais usuários”.
Antes da atualização, os computadores funcionavam apenas como um “espelho” do aplicativo no celular. Assim, o smartphone é responsável por criptografar as mensagens e permite que apenas o remetente e destinatário tenham acesso ao conteúdo.
Dessa forma, quando o celular está desconectado da internet ou fica sem bateria, não é possível continuar usando o aplicativo pela versão web.
Atualização
Para acessar a nova função, continuará sendo necessário escanear um QR Code pelo telefone, como acontece atualmente.
No entanto, agora os usuários devem passar por um passo a mais. Para vincular o WhatsApp Web ou Desktop à conta do aplicativo, será solicitado o desbloqueio biométrico (com reconhecimento facial ou impressão digital) no smartphone.
Assim, o aplicativo impede acessos indesejados, como acontece em clonagens ou roubo de contas do WhatsApp.
[tdj-leia-tambem]