Corujas-suindaras filhotes
Corujas-suindaras também são conhecidas como corujas-de-igreja. (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Cinco filhotes de corujas-suindaras, também conhecidas como corujas-de-igreja, deram entrada no Centro de Reabilitação de Animais Silvestes (Cras), da Associação Mata Ciliar.

Elas caíram do ninho e foram encontradas no chão por equipes da Prefeitura de Indaiatuba. Agora, receberão todos os cuidados de veterinários da Associação para que possam chegar saudáveis à fase adulta.

“É importante reforçar que, sempre que avistar um filhote sozinho, a primeira atitude a se tomar é vasculhar o local em busca do ninho. As maiores chances para que essas pequenas aves sobrevivam é estando sob os cuidados parentais”, recomendou a Associação Mata Ciliar.

A intervenção de pessoas deve ocorrer somente quando o animal estiver em áreas de risco, machucado ou em situação de risco eminente.

Se o ambiente for seguro, como a aparição de um sagui na árvore, por exemplo, basta esperar por alguns minutos que o animal retornará para a mata.

Em Jundiaí, em caso de necessidade de resgate de alguma espécie silvestre, o Corpo de Bombeiros pode ser contactado pelo telefone de emergência 193. A Polícia Ambiental atende pelo (11) 4588-8960.

[tdj-leia-tambem]