Filhote de onça-parda morre em Jundiaí
Filhote de onça-parda morre em Jundiaí

O filhote de onça-parda, resgatado em uma rodovia em Ipeúna (SP) e levado à Associação Mata Ciliar de Jundiaí após ser atacado por um cachorro doméstico, na última semana, não resistiu aos ferimentos e morreu nesta sexta-feira (30).

O felino teve uma grave perfuração na região do pescoço e chegou em estado grave na Mata Ciliar. Ele também sofreu um grave traumatismo cranioencefálico e houve complicações neurológicas severas. A mordida do cão também causou perfuração profunda na traqueia e esôfago.

“Lamentamos informar que, apesar de todos os esforços empreendidos, o filhote de onça-parda veio e óbito”, disse a entidade, que ainda reforçou a necessidade da implantação de políticas públicas voltadas aos animais silvestres, necessárias para a “proteção da fauna nessa região de rápido avanço urbano e agropecuário”.

[tdj-leia-tambem]

Esse é o segundo filhote de onça-parda resgatado na mesma região em menos de dois meses. Em julho, a Mata Ciliar também recebeu um órfão resgatado em São Pedro, próximo a Piracicaba, depois de uma queimada.