canguru carbonizado preso em cerca
Foto de canguru carbonizado em onda de incêndios na Austrália emociona internautas

As chamas que atingem as florestas nos estados de Nova Gales do Sul e Vitória, na Austrália, já fizeram com que milhares de pessoas fossem retiradas de áreas de risco e causou, segundo a Universidade de Sydney, a morte de cerca de 500 milhões de animais.

Entre esses animais, um deles chamou atenção: um filhote de canguru registrado pelo fotógrafo Brad Fleet, do jornal local “The Advertiser”. Preso em uma cerca de arames e carbonizado, a imagem repercutiu nas redes sociais de todo o mundo e ilustrou a tragédia causada pelos incêndios no país.

Os incêndios florestais  já devastaram quase 60 mil km² na Austrália e agora tendem a se agravar ao longo deste fim de semana, por conta de uma nova onda de calor que deve manter os termômetros acima dos 40°C. Atrelado a fortes rajadas de vento, o fenômeno pode disseminar ainda mais as chamas, que já mataram 23 pessoas.

Com o temor de que a nova onda de calor faça com que as chamas se multipliquem, autoridades conduziram ontem resgates com embarcações da Marinha. Milhares de pessoas isoladas em praias foram retiradas e levadas a Hastings, cidade próxima a Melbourne.

[tdj-leia-tambem]

Depois de resistir, o primeiro-ministro, Scott Morrison, pediu ajuda estrangeira. EUA e Canadá encaminharam bombeiros e a Cruz Vermelha auxilia no acolhimento dos mais afetados.

Com informações do Globo.