Chamada de vídeo de Festivam Criança e Natureza 2021
Foto: Prefeitura de Jundiaí

Neste ano, o Festival Criança e Natureza contou com a presença da Prefeitura de Jundiaí, representada pela Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA), para discutir assuntos como a garantia de mais crianças na natureza e mais natureza para as crianças, incorporação do acesso aos espaços de lazer e ao ar livre para a saúde na infância e adolescência, entre outras pautas.

Esse festival faz parte de uma parceria entre o Sesc e o Instituto Alana, uma organização de impacto socioambiental com foco no desenvolvimento infantil. O evento 100% online aconteceu entre os dias 17 e 19 de agosto, com conversas, reflexões e propostas, para encontrar caminhos para cidades mais saudáveis e amigáveis para todas as crianças.

Jundiaí foi convidada a participar do festival, e foi representada pela diretora de Urbanismo da UGPUMA, Sylvia Angelini, representou Jundiaí no painel “Criança quer ir para a rua: como as cidades podem ajudar?”.

“A participação nestes encontros é sempre um aprendizado. Além de conhecer outras experiências inspiradoras, é gratificante perceber o interesse das pessoas pelo trabalho que estamos fazendo aqui”, comentou. 

Sylvia apresentou algumas ações da Política Municipal da Criança na Cidade, implementada em Jundiaí desde 2017, com iniciativas como o programa “Entre a Casa e a Escola”, as Ruas de Brincar, o Comitê das Crianças, o Plano de Bairro e o Pé de Árvore, dentre outros.

O Festival Criança e Natureza pode ser acessado e assistido na íntegra, clicando aqui.

[tdj-leia-tambem]