
O quarto encontro do Fórum Jundiaí 2050, série de palestras e debates que busca criar um planejamento para a cidade a longo prazo, vai discutir as questões climáticas com o tema “As cidades na nova dinâmica climática – Urbanidade e Meio ambiente”, com foco na disponibilidade hídrica, abastecimento, risco e vulnerabilidade geotécnica, coleta de resíduos urbanos e mobilidade urbana do município.
O encontro, que ocorre no próximo dia 18, a partir das 9h, no auditório da DAE, e conta com a presença do prefeito Luiz Fernando Machado e do diretor-presidente da DAE, Eduardo Palhares, terá palestras e painel de debates, com mediação do gestor de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, Sinésio Scarabello Filho.
O evento é aberto ao público e a entrada é franca. O auditório Planeta Água – DAE S/A Jundiaí fica na Av. Alexandre Ludke, 1500, Vila Bandeirantes.
Palestras
Os convidados para trazer assuntos relevantes ao tema central do encontro são Antonio Eduardo Giansante, doutor em Engenharia Civil pela USP e professor titular da Universidade Presbiteriana Mackenzie, especialista nas áreas de Saneamento Ambiental e Recursos Hídricos; Claudio José Ferreira, mestre e doutor em Geociências na área de Geologia Regional pelo Instituto de Geociências e Ciências Exatas da Universidade Estadual Paulista; e José Police Neto, que está no quarto mandato como vereador na cidade de São Paulo e atua nas questões ligadas à revitalização e integração de espaços públicos, sistemas alternativos de mobilidade urbana e planejamento urbano.
O encerramento será feito pelo gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi.
O Fórum Jundiaí 2050
O Fórum Jundiaí 2050 tem como principal objetivo nortear os assuntos que precisam ser incluídos desde já na Agenda Jundiaí 2050, como as questões climáticas e sustentabilidade.
A ideia é que temas relevantes já sejam discutidos 30 anos antes, fazendo parte de um plano estratégico de longo prazo.
[tdj-leia-tambem]