Produção rural em Jundiaí
Foto: Prefeitura de Jundiaí

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Jundiaí (CMDR) abriu novas vagas para inscrição de de produtores rurais no Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural. A participação, que será vigente no biênio 2021-2023, participará das questões relativas aos temas do Agronegócio em Jundiaí. 

“O CMDR é deliberativo e a participação dos agricultores é importante. Convidamos a todos os produtores rurais de Jundiaí para que façam sua inscrição”, comenta o gestor da Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), Eduardo Alvarez. 

No total, são cinco vagas abertas – três para conselheiros titulares e dois suplentes. Para se inscrever, o produtor deverá apresentar os documentos abaixo:

  • INCRA, CNPJ Rural ou outro documento que comprove a atividade agrícola em Jundiaí;
  • Comprovante de residência;
  • Documentos pessoais;
  • Formulário de inscrição (disponível neste link).

A documentação e preenchimento do formulário devem ser entregues para o e-mail [email protected], até o dia 30 de junho. “Após as inscrições, será realizado um processo de eleição, que será virtual, no dia 2 de julho, às 19 horas”, explica a diretora do Departamento de Agronegócio, Isabel Harder. 

[tdj-leia-tambem]

Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural

Dentre as responsabilidades da CMDR estão o estabelecimento das diretrizes para a política agrícola municipal; deliberação de ações e projetos na área do agronegócio e da recuperação e proteção ambiental em áreas rurais e produtivas; promoção de integração dos segmentos do setor agrícola; assessoria, avaliação a aprovação do Plano Municipal de Desenvolvimento Rural; elaboração, acompanhamento e avaliação da execução do plano de ação do CMDR; mantém o intercâmbio com os conselhos similares, visando o encaminhamento das reivindicações de interesse comum e assessora o Poder Executivo Municipal em matérias relacionadas à agropecuária e o abastecimento alimentar.