Foto de cachoeira da Serra do japi
Ao todo, serão 70 obras de 21 artistas (Foto: Reprodução/Prefeitura de Jundiaí)

Em diversas áreas da gestão, a Prefeitura de Jundiaí conta com a colaboração dos moradores da cidade para desenvolver ações e projetos de melhoria e bem-estar, como o Comitê das Crianças e o projeto Fala Juventude! Na área do Meio Ambiente não é diferente, e os munícipes têm a oportunidade de fazer parte do Conselho Gestor da Serra do Japi.

O objetivo da participação voluntária é propor e acompanhar as ações da Administração Municipal na gestão do território da Serra do Japi na cidade. Esta semana a Unidade de Gestão de Planejamento e Meio Ambiente (UGPUMA) abriu as vagas para os interessados em participar do Conselho.

As vagas estarão abertas até o dia 18 de setembro, e a inscrição é para o mandato de 2021 a 2023, ou seja, dois anos de participação. As reuniões acontecem mensalmente.

“O conselho é formado por dez representantes titulares e um suplente para compor a participação da sociedade civil”, explica o diretor do Departamento de Meio Ambiente, Wagner Paiva.

Inscreva-se

Para se inscrever no Conseçlho, o munícipe deve preencher a ficha de cadastro eletrônico, disponibilizado no site jundiai.sp.gov.br/planejamento-e-meio-ambiente/conselhos/conselho-de-gestao-da-serra-do-japi/.

O requisito para participar do Conselho é ser proprietário do imóvel em Jundiaí, com nome na matrícula. Entidades que quiserem participar serão aceitas de acordo com sua finalidade.

[tdj-leia-tambem]