Sagui com tiro na cabeça morre em Jundiaí

No início da tarde desta terça-feira (08), um sagui vítima de caça em Itatiba (SP) morreu após passar por cirurgia para remoção do projétil alojado em sua cabeça na Associação Mata Ciliar, em Jundiaí (SP). 

De acordo com a associação, o animal foi resgatado por guardas municipais após cair de uma árvore no dia 1º de outubro. Após realizar uma radiografia no CRAS da Mata Ciliar, foi identificada uma bala alojada na cabeça do primata, que afetou a coordenação motora. 

[tdj-leia-tambem]

O animal passou por cirurgia para remoção da bala e teve que ficar de observação com cuidados intensivos. Ainda segundo a associação, o estado do primata era grave e tinha poucas chances de recuperação. 

Nas redes sociais, a associação alertou a população: “Não é mera coincidência que, após diversas movimentações políticas para aprovar projetos pró caça no Brasil, o número de animais vítimas dessa atrocidade aumentou assustadoramente. Atualmente, são 6 projetos de lei que tramitam no Congresso com objetivo de flexibilizar a caça. Cabe a população exercer o seu papel e reivindicar respeito à nossa fauna já tão ameaçada”, escreveu.

Mais informações pelo site: www.mataciliar.org.br.