Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

Na tarde desta sexta-feira (26), a banda Molejo confirmou a morte de Anderson Leonardo, vocalista do grupo. Anderson tinha 51 anos e lutava contra o câncer.

Em outubro de 2022, o músico havia descoberto um câncer inguinal, e após três meses anunciou que estava curado. Mas, em maio de 2023, Anderson recebeu o diagnóstico da doença, desta vez, nos testículos. Assim, estava em fase de tratamento desde então.

De acordo com o g1, o artista estava internado e seu quadro piorava desde domingo (21). Em uma publicação no Instagram, o Molejo confirmou a informação do falecimento e homenageou o artista.

“Nosso guerreiro lutou bravamente, mas infelizmente foi vencido pelo câncer, mas será sempre lembrado por toda familia, amigos e sua imensa legião de fäs, por sua genialidade, força e pelo amor aos palcos e ao MOLEJO. Sua presença e alegria era uma luz que iluminava a vida de todos ao seu redor, e sua falta será profundamente sentida e jamais esquecida, nós te amamos”.

Carreira

Anderson Leonardo integrou o grupo de pagode Molejo na década de 80. Após o sucesso da canção “Caçamba”, a banda emplacou outros hits como “Brincadeira de Criança”, “Dança da Vassoura”, “Cilada” e “Paparico”.

O artista deixa a mulher, a administradora Paula Cardoso, e os quatro filhos: Leozinho Bradock, Alissa, Rafael Phelipe e Alice.