Apóstolo Rina, fundador da igreja Bola de Neve, segurando microfone enquanto fala em evento religioso, usando camisa clara
Foto: Reprodução/Instagram @ap_rinaoficial

O pastor Rinaldo Luiz de Seixas Pereira, 52, conhecido como apóstolo Rina, faleceu no início da noite deste domingo (17) após sofrer um acidente de moto. Rina era o fundador da igreja evangélica Bola de Neve, uma das mais conhecidas no Brasil e no exterior.

O acidente ocorreu por volta das 16h04, no km 131 da Rodovia Dom Pedro I (SP-095), em Campinas (SP). Segundo informações da concessionária Rota das Bandeiras, que administra o trecho, Rina perdeu o controle da moto e caiu enquanto retornava de um culto em São João da Boa Vista. Ele estava acompanhado pelo grupo Pregadores do Asfalto, o motoclube da igreja Bola de Neve.

Ainda conforme a concessionária, a pista precisou ser interditada por 40 minutos após o acidente. Durante o resgate, o apóstolo apresentava uma fratura na clavícula e, segundo relatos de testemunhas que presenciaram o ocorrido, aparentava ter sofrido várias costelas quebradas.

Após o acidente, o apóstolo Rina foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Clínicas da Unicamp. No entanto, ele chegou à unidade hospitalar em parada cardíaca. Apesar das tentativas de reanimação feitas pela equipe médica, o pastor não resistiu.