
Na tarde desta quarta-feira (13), a professora e atleta de natação de Jundiaí, Elza Marina Mazzei (75), morreu em um acidente em Mato Grosso do Sul. Elza estava em um taxi, na cidade de Bonito, junto com a amiga, Elvira Rita Valente.
De acordo com informações do portal Campo Grande News, o carro capotou na MS-178, há 20 quilômetros do Aeroporto de Bonito. A suspeita é de que o motorista do taxi tenha perdido o controle do carro ao tentar ultrapassar outro veículo. Além disso, o homem teria se surpreendido com um buraco na pista.
O carro ainda teria ficado capotado dentro de um vala, após bater em um coqueiro ao atravessar a pista. O taxista, que não teve a identidade divulgada, foi socorrido com fraturas na costela e escoriações. No entanto, tanto Elza quanto Elvira ficaram presas ferragens e ambas não resistiram aos ferimentos, e morreram no local.
Elza – Referência em Jundiaí
Elza Mazzei se tornou referência no esporte de natação na região de Jundiaí. A professora carregou a Tocha Olímpica no Bolão, em 2016.
Nas redes sociais, a Associação Brasileira Masters da Natação publicou uma nota de condolências pela perda da atleta:
“É com extrema tristeza e dor no coração que infelizmente comunicamos essa tragédia num momento de lazer e descontração. Que Deus receba suas almas com o conforto divino que nos faça esquecer do momento trágico e nos presentear apenas com os bons momentos de Elvira Rita Valente de Almeida, e Elza Marina Mazzei Adolpho no nosso mundo. Elas participaram com alegria no Torneio Aberto e presentearam a ABMN com fotos de expressão positiva”, escreveu a Associação.