
O ator James Michael Tyler, conhecido por interpretar o personagem Gunther na série “Friends”, morreu na manhã deste domingo (24), aos 59 anos. Tyler lutava contra um câncer de próstata desde 2018 e, de acordo com o site TMZ, ele morreu “tranquilamente” em sua casa em Los Angeles.
“O mundo o conhecia como Gunther (o sétimo ‘Amigo’), da série de sucesso ‘Friends’, mas os entes queridos de Michael o conheciam como ator, músico, defensor da conscientização sobre o câncer e marido amoroso”, escreveu a família em um comunicado divulgado neste domingo.
Em junho, Tyler revelou o seu diagnóstico, que já estava em estágio avançado, durante participação no “Today Show”, na NBC. “Em setembro de 2018, fui diagnosticado com um câncer de próstata avançado, que se espalhou para meus ossos”, explicou.
Segundo ele, o câncer sofreu “mutações” durante a pandemia da Covid-19, e se espalhou por toda sua espinha. Com isso, o ator não conseguia mais andar. “É um câncer em estágio IV, o câncer em estágio avançado. Então, eventualmente, você sabe, ele provavelmente vai me pegar”, afirmou o ator.
Ainda de acordo com ele, seus médicos descobriram a doença durante um exame de rotina e ele iniciou um tratamento com terapia hormonal.
‘Friends’
James Michael Tyler deu vida ao Gunther, gerente do Central Perk e admirador de Rachel, na famosa sitcom por cerca de 10 anos.
O ator apareceu em 150 episódios de “Friends”, e ainda fez parte de outras séries populares, como “Sabrina, a aprendiz de feiticeira”, “Scrubs” e “Just shoot me”.
[tdj-leia-tambem]
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		