Ator Eduardo Galvão, 58 anos, morreu devido à complicações no quadro de Covid-19
Foto: Divulgação/Lucas Teixeira/RT Fotografia

Na noite desta segunda-feira (7), o ator Eduardo Galvão morreu aos 58 anos, mais uma vítima da Covid-19. Galvão estava internado na UTI do Hospital Unimed Rio e, devido à complicações da doença, teve de ser entubado.

A informação sobre a morte do ator foi confirmada pela família para amigos por volta da meia-noite. Ainda não há informações sobre o velório ou sepultamento.

Há cerca de duas semanas, Galvão enviou uma mensagem ao, também ator, Stepan Nercessian, sobre a doença:

“Muito ruim isso, cara. Se liga aí, Stepan. Sai de casa não, cara. Fica ligado aí. E o medo que dá, cara. Tu não sabe se vem coisa pior. Se vai melhorar, se não vai”.
Além disso, na semana passada, Mariana Galvão, filha única do ator, falou sobre a internação do pai nas redes sociais. Na publicação, ela agradeceu as orações e o apoio dos fãs. Recentemente, o ator também comemorou o aniversário da neta pelas redes sociais.
“Hoje minha neta está completando um aninho! Que Deus abençoe sempre sua vida! O vô te ama muito”, escreveu.

Trajetória

Aos 58 anos, Eduardo Galvão estrelou dezenas de novelas na TV Globo. Entre elas estão “O Salvador da Pátria” (1989), “A Viagem”, “O Clone”, “Paraíso Tropical” e “Porto dos Milagres”. O trabalho mais recente do ator foi na novela “Bom Sucesso”, de 2019.

Na Rede Record, participou de “Apocalipse”, em 2017, e na Band atuou em “Dance Dance Dance”, em 2007. Assim, também integrou produções dos canais fechados, GNT e HBO, com as séries “Questão de Família”, em 2014, e “Magnífica 70”, em 2015.