Eva Wilma

O Brasil perdeu o talento e a simpatia da atriz Eva Wilma, no final da noite de sábado (15). Aos 87 anos, ela não resistiu às complicações de um câncer no ovário, depois de permanecer internada por um mês no hospital Albert Einstein, em São Paulo, e faleceu por insuficiência respiratória.

Em setembro do ano passado, ela comemorou 70 anos de carreira, iniciada quando passou a se apresentar com um grupo de balé do IV Centenário, na capital paulista. Logo recebeu convites para participar de peças de teatro, filmes e também de um programa de televisão na extinta TV Tupi.

Muitos famosos prestaram homenagens nas mídias socias, para destacar o talento e a carreira de sucesso da atriz. “É um dia em que a gente fica triste. Perde-se uma estrela da maior grandeza. Sem dúvida, uma das artistas mais talentosas do país, que dedicou sua vida à arte. Vá em paz, querida Eva Wilma!”, escreveu Walcyr Carrasco, no Twitter.

Ela foi casada com o ator John Herbert, com quem teve dois filhos, Vivien e John Herbert. Depois de se separar, casou novamente, desta vez com o ator Carlos Zara – que morreu em 2002.

A Indomada
Como Altiva, em “A Indomada”, Eva Wilma fez sucesso no papel de vilã (Foto: Reprodução/Rede Globo)

Ao longo da carreira, Eva estrelou dezenas de novelas como “Meu Pé de Laranja Lima” (1971) e a primeira versão de “Mulheres de Areia” (1973), na qual interpretava as gêmeas Ruth e Raquel. Vinte anos depois, no remake da trama, os papéis foram feitos por Glória Pires.

Eva também deu vida à vilã Altiva, de “A Indomada”, que rendeu vários prêmios para a atriz.

[tdj-leia-tambem]

“Pedra sobre Pedra” (1992), “O Rei do Gado” (1996) e “Começar de Novo” (2004) foram outras obras que tiveram a participação de Eva Wilma. (com informações do G1)