Ator Chadwick Boseman segurando um dos prêmios de atuação.
Foto: Reprodução/Instagram

Morreu nesta sexta-feira (28) o ator americano, Chadwick Boseman, conhecido por interpretar T’Challa no filme “Pantera Negra”. O ator foi diagnosticado com câncer de cólon há aproximadamente quatro anos e vinha lutando contra a doença. O câncer de Chadwick estava no estágio 3 desde 2016, mas recentemente o quadro agravou e progrediu para o estágio 4.

Boseman participou da gravação de diversos longa metragens enquanto fazia os tratamentos e sessões de quimioterapias, inclusive a produção no universo cinematográfico da Marvel. Ele nunca falou sobre a doença publicamente.

Fez história

A carreira do ator foi marcada por muitos papéis de personagens importantes para a história negra americana, como o cantor James Brown, em “Get on Up: A História de James Brown” (2014), e o juiz Thurgood Marshall, primeiro membro negro da Suprema Corte americana, no filme “Marshall: Igualdade e Justiça” (2016). Além do próprio Pantera Negra, primeiro herói negro da história da Marvel, que destacou ainda mais o ator no mundo.

Pantera Negra ganhou três Oscars e recebeu mais quatro indicações, entre eles, o de melhor filme.

 

A morte do ator foi confirmada por seu perfil no Twitter. A nota publicada diz que Chadwick morreu em casa, ao lado da esposa, e a família pede compreensão e respeito à privacidade neste momento.

[tdj-leia-tambem]