bruno covas santos

O falecimento do prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), também deixou triste também o mundo do futebol. Fã do esporte e torcedor do Santos Futebol Clube, o político foi reverenciado pelos grandes clubes paulistas, na rede social.

O fanatismo de Covas pela equipe santista, inclusive, rendeu críticas quando ele resolveu acompanhar a final da Copa Libertadores, este ano, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Na ocasião, o prefeito havia conseguido uma licença depois de passar por sessões de radioterapia e tirou mais três dias não remunerados para assistir a decisão, junto com o filho Tomás. Criticado pela decisão, ele respondeu de forma categórica: “depois de tantas incertezas sobre a vida, a felicidade de levar o filho ao estádio tomou uma proporção diferente para mim”.

[tdj-leia-tambem]

Nascido em Santos, Bruno Covas era sócio e ex-conselheiro do time da Vila Belmiro, que se pronunciou sobre o falecimento:

“Perdemos um batalhador, um homem que lutava pela comunidade. Nos deixa muito cedo. Um santista que nos encheu de orgulho, assim como o seu avô Mário Covas. Nos solidarizamos com a dor da família e expressamos nossos mais profundos votos de pesar”, disse Andres Rueda, presidente do Santos, em nota oficial. O clube decretou luto de sete dias.

Confira as homenagens:

Santista apaixonado, Covas foi um exemplo de luta e amor à vida nessa triste batalha contra o câncer. Nossos sentimentos aos amigos e familiares! 🖤 pic.twitter.com/4Bth9RT4S2

— Santos FC (@SantosFC) May 16, 2021